O que é:


Quando o usuário deseja realizar um cancelamento parcial, por exemplo, quando parte do valor é em dinheiro e parte em cartão. 


O que verificar/fazer:

  • Verificar quais as formas em que a conta foi dado baixa.
  • Verificar se o recebimento em cartão se trata de TEF ou não.


O que informar:

  • Informar ao cliente que se um dos recebimentos se tratar de TEF, primeiro é necessário realizar o estorno do valor no sistema > salvar a conta > dessa forma, constará apenas o restante do valor recebido, e portanto, o usuário deverá clicar em "cancelamento" e realizar a devolução do valor restante. 
  • Informar ao cliente que se um dos recebimentos for em cartão sem ser TEF, o usuário deverá solicitar o estorno a operadora e realizar o cancelamento do valor na conta. Entretanto, neste caso, não será possível realizar dois tipos cancelamentos, um selecionando a conta de saída do caixa físico (dinheiro) e o segundo selecionando a conta de saída da conta bancária em que é realizada a baixa do valor do cartão. 


Importante: O estorno só poderá ser realizado no dia da transação, com o cartão inserido na maquininha. Caso seja em data retroativa, é necessário que o cliente solicite o estorno pela PagTodos e envie carta para o suporte para abertura do ticket, e aguarde solução do mesmo para realizar a devolução.